VIII Cobrapem acontece em São Paulo

Foi realizado, de 17 a 20 de abril, na capital, o VIII Congresso Brasileiro Pediátrico de Endocrinologia e Metabologia – COBRAPEM, o mais importante evento da especialidade.

Com o tema central O século XXI e a Endocrinologia Pediátrica, o evento discutiu as mudanças de conceitos e condutas ocorridas ao do longo do tempo, as novas metodologias de diagnóstico e debateu novos caminhos para velhas doenças.

Para a presidente do Congresso, Angela Maria Spinola e Castro, membro do Departamento de Endocrinologia e Metabologia da SPSP, o evento cumpriu seu objetivo maior e foi um sucesso. “Contamos com mais de 800 participantes e realizamos um evento científico da mais alta qualidade, com ótimos palestrantes e uma grade científica equilibrada. Todas as aulas foram de um nível científico e didático excepcional e durante os quatro dias do evento as salas estiveram cheias de pediatras de todo o Brasil. Pudemos fazer a discussão do século XXI, ou seja, debatemos o que mudou nos últimos 14 anos, desde a realização do nosso primeiro Congresso, em 1995”, comentou Angela.

O VIII Cobrapem foi uma realização da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Certificado de Atualização Profissional: pediatras portadores do TEP receberão 10 pontos, especialistas em Endocrinologia receberão 10 pontos e especialistas em Endocrinologia Pediátrica receberão 20 pontos para o Certificado de Atualização Profissional.

Clique aqui e confira nossa agenda de eventos.

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 11/05/2009.

Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria

Da esquerda para a direita: Gil Guerra Junior, presidente da Comissão Científica do VIII Cobrapem; Ricardo Martins da Rocha Meirelles, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia; Fabio Ancona Lopez, 1º vice-presidente da SBP, neste ato representando Dioclécio Campos Júnior, presidente da SBP; Angela Maria Spinola e Castro, presidente do VIII Cobrapem; José Hugo de Lins Pessoa, presidente da SPSP; Ércio Amaro de Oliveira Filho, diretor de Cursos e Eventos da SBP; Paulo César Silva, vice-presidente do Departamento de Pediatria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
 

Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria

José Hugo de Lins Pessoa, presidente da SPSP, discursa na abertura do evento.
 

Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria

Angela Maria Spinola e Castro, presidente do VIII Cobrapem, discursa na abertura do evento.
 

Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria

Pediatras assistem à uma das palestras do evento.
 

Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria

Público presente no VIII Cobrapem.
 

Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria

Visita aos pôsteres comentados.
Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria

Participantes do VIII Cobrapem.
“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até os dois anos de idade ou mais”. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA.