SPSP no Fórum de Defesa Profissional

SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 09/05/2014

 

O Dr. Marun David Cury, diretor de Defesa Profissional da SPSP, participou do Fórum promovido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em 08/05/2014 na cidade de São Paulo. O evento reuniu representantes de todas as filiadas para discutir novas estratégias em defesa da implantação da consulta de Puericultura. Para o presidente da SBP, Eduardo Vaz, só com uma ação coordenada em conjunto poderá tornar esse objetivo possível.

O Dr. Milton Macedo de Jesus, diretor de defesa profissional da SBP, apresentou as conquistas que a SBP e as filiadas têm conquistado ao longo de 11 anos, a partir de janeiro desde ano, a consulta de Puericultura passou a fazer parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS e o valor da consulta subiu para R$ 148,11, obrigatoriamente.

No entanto, para a SBP e suas filiadas ainda falta muito, a começar por garantir que o valor seja pago pelas operadoras. Desde o início do ano, o Dr. Marun e o Dr. Mário Hirschheimer, presidente da SPSP, têm se reunido com as operadoras de planos de saúde para negociações. Até o momento os representante da Porto Seguro, da Amil, da SulAmérica e da UNIDAS, que congrega em torno de quarenta operadoras, estiveram presentes em reuniões promovidas na SPSP.

Os representantes das filiais foram divididos em grupos para discutirem novas medidas e ações a serem desenvolvidas. O Dr. Marun discutiu com os representantes Glória Lopes (SE), Rivaldo Sereno (RN), Leônidas Fernandes (GO) e Maria Helena (MA). O grupo sugeriu escrever uma carta aberta à população brasileira explicando os riscos que a criança brasileira corre por não fazer puericultura e frequentar excessivamente os prontos-socorros e não sendo atendidas por pediatras. A carta modificada também vai ser enviada ao Ministro da Saúde e Agência Nacional de Saúde para conscientização e tomada de medidas públicas.

 

Fonte: Patrícia Freire

 

Fonte; Patrícia Freire

 

 

Fonte: Patrícia Freire

 

 

Fonte: Patrícia Freire

 

 

Fonte: Patrícia Freire

 

 

Fonte: Patrícia Freire