SPSP forma novos instrutores do Programa de Reanimação Neonatal

Foi realizado em 24 de novembro, no anfiteatro da nova sede da SPSP (em São Paulo), um Curso para Formação Instrutores do Programa de Reanimação Neonatal da SBP/SPSP. Neste treinamento foram formados18 novos instrutores, sendo 9 da capital paulista e 9 do interior de São Paulo.

Os novos instrutores deverão cumprir a meta de treinar médicos ou auxiliares da reanimação em seus locais de atuação. Helenilce de Paula Fiod Costa, Claudia Tanuri, Cheung H. Lee Russo, Bettina B. Duque Figueira e Ana Maria Andrello G. P. de Melo foram as responsáveis pela formação dos novos instrutores.

O Programa de Reanimação Neonatal (PRN) da SBP tem por metas contar com um instrutor ativo do programa em hospitais com mais de 1000 partos/ano e com um instrutor ativo em cada instituição com Residência Médica em Pediatria.

Este curso de instrutores foi realizado de acordo com o convênio 2543/2007 firmado entre o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria através do Programa de Reanimação Neonatal, sob coordenação de Maria Fernanda B de Almeida e Ruth Guinsburg. 

 Em São Paulo, o programa conta atualmente com 166 instrutores.

 

 

Secretaria da SPSP
Texto divulgado em 27/11/2012.

 

Secretaria – SPSP

Novos Instrutores do Programa de Reanimação Neonatal SBP/SPSP