Foi realizado em 24 de novembro, no anfiteatro da nova sede da SPSP (em São Paulo), um Curso para Formação Instrutores do Programa de Reanimação Neonatal da SBP/SPSP. Neste treinamento foram formados18 novos instrutores, sendo 9 da capital paulista e 9 do interior de São Paulo.
Os novos instrutores deverão cumprir a meta de treinar médicos ou auxiliares da reanimação em seus locais de atuação. Helenilce de Paula Fiod Costa, Claudia Tanuri, Cheung H. Lee Russo, Bettina B. Duque Figueira e Ana Maria Andrello G. P. de Melo foram as responsáveis pela formação dos novos instrutores.
O Programa de Reanimação Neonatal (PRN) da SBP tem por metas contar com um instrutor ativo do programa em hospitais com mais de 1000 partos/ano e com um instrutor ativo em cada instituição com Residência Médica em Pediatria.
Este curso de instrutores foi realizado de acordo com o convênio 2543/2007 firmado entre o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria através do Programa de Reanimação Neonatal, sob coordenação de Maria Fernanda B de Almeida e Ruth Guinsburg.
Em São Paulo, o programa conta atualmente com 166 instrutores.
Secretaria da SPSP
Texto divulgado em 27/11/2012.
Secretaria – SPSP
Novos Instrutores do Programa de Reanimação Neonatal SBP/SPSP