Campos do Jordão sediou o X Congresso Paulista de Terapia Intensiva Adulto, Pediátrica e Neonatal, X Congresso Paulista de Fisioterapia em Terapia Intensiva, I Congresso Paulista de Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia em Terapia Intensiva, de 29 de agosto a 01 de setembro de 2007.
O evento contou com 1.800 inscritos, com destaque especial para áreas de pediatria e neonatologia nas quais se escreveram 500 profissionais.
A Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP participou em conjunto com membros da SOPATI na elaboração do programa científico. Foram abordados os principais temas em Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal, como choque séptico, ventilação pulmonar mecânica, infecções e suporte nutricional, além de prematuridade e insuficiência respiratória aguda.
Renomados profissionais dos Departamentos Científicos da Terapia Intensiva e da Neonatologia da SPSP e da SOPATI abrilhantaram o evento que contou também com a presença do Prof. Alexandre Rotta do Driscoll Children’s Hospital, Texas, EUA.
O evento foi pontuado na CNA (formulários 8578, 8638 e 8639) para os médicos especialistas com títulos em: Pediatria (9 pontos), Medicina Intensiva Pediátrica (9 pontos), Neonatologia (8,5 pontos), Pneumologia Pediátrica (3,5 pontos) e Cardiologia Pediátrica (2 pontos).
Informações fornecidas por Dra. Lílian dos Santos Rodrigues Sadeck (Diretora de Cursos e Eventos da SPSP) e Dr. José Roberto Fioretto (Coordenador do Programa Científico em Pediatria/Neonatologia do X COPATI)
Texto divulgado em 10/09/2007.
“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até os dois anos de idade ou mais”. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA.