Saúde mental é tema de Café da Manhã com Professor

No dia 22 de novembro foi realizada a reunião mensal do projeto Café da Manhã com Professor, com o tema: Discutindo sinais de psicopatologias na infância e adolescência.

O encontro aconteceu no anfiteatro térreo da sede da SPSP, em São Paulo (SP), contou com a presença de 21 pediatras – 13 da capital e 8 do interior de São Paulo e foi organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e o Departamento Científico (DC) de Saúde Mental da SPSP.

Durante a reunião, Gislene do Carmo Jardim, presidente do DC de Saúde Mental da SPSP, falou sobre Autismo e Psicoses; Vera Ferrari Rego Barros, secretária do Departamento, fez uma palestra com o tema Fobias; e Miriam R. F. Silveira, membro do DC de Saúde Mental, discorreu sobre Depressões. A mesa-redonda foi coordenada por Gislene do Carmo Jardim. Após as palestras houve o colóquio, momento em que os presentes puderam tirar suas dúvidas e trocar informações com as professoras.

Dezesseis pediatras com Título de Especialista em Pediatria receberão 1,5 pontos para a Certificação de Atualização Profissional conferida pela Comissão Nacional de Acreditação.

O próximo encontro do projeto Café da Manhã com Professor terá como tema Condutas nas principais afecções gastroenterológicas, e será realizado no dia 13 de dezembro. Faça sua inscrição.

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 28/11/2008.

Lucia Fontes

Vera Ferrari Rego Barros, secretária do Departamento de Saúde Mental da SPSP, fala sobre Fobias.
Lucia Fontes

Pediatras presentes no evento.
 

Lucia Fontes

Da esquerda para a direita: Gislene do Carmo Jardim, presidente do Departamento Científico de Saúde Mental da SPSP, Lilian dos Santos R. Sadeck, diretora de Cursos e Eventos da SPSP, Miriam R. F. Silveira, membro do DC de Saúde Mental, e Vera Ferrari Rego Barros, secretária do Departamento.

 “Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até os dois anos de idade ou mais”. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA.