Depois de um trabalho intenso de anos, realizado por um grupo incansável de pediatras, a premiação chega: a indexação da Revista Paulista de Pediatria na base de dados SciELO. Para Ruth Guinsburg, editora da publicação, este é um grande passo para a publicação, que só foi conseguido e só vai se consolidar com a colaboração contínua de todos os profissionais que tem contribuído como autores, revisores e conselheiros. “Esse acontecimento é o resultado do esforço de uma equipe que vem trabalhando já há muitos anos e uma conquista de todos que tem colaborado com a Revista”, disse Ruth.
“A indexação da Revista no SciELO é uma grande conquista, não só de todos que trabalharam diretamente ao longo dos últimos anos, mas principalmente dos pediatras e da Pediatria, que ganham mais um espaço para divulgação de sua produção científica” comentou Cléa Rodrigues Leone, diretora de Publicações da SPSP.
A Revista Paulista de Pediatria adquire agora uma qualificação maior e continuará a buscar qualidade científica aliada à divulgação de temas relevantes para a pediatria nacional. Para os profissionais que trabalham em instituições que produzem conhecimento, a publicação de seus artigos na Revista – agora indexada na Scielo – ganha um novo atrativo.
Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 24/08/2007.