Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 22/01/2021
A Sociedade de Pediatria de São Paulo informa aos associados e público em geral que a sede da entidade estará fechada a partir de 26 de Janeiro de 2021 devido ao aumento do número de novos casos em 39% e taxa de ocupação hospitalar em 70%.
Por medida de prevenção e contenção do novo coronavírus os trabalhos continuarão a ser executados no sistema home office, de acordo com o Plano São Paulo para retomada das atividades e o enquadramento na Fase 3 Amarela.
Confira como entrar em contato conosco por e-mail:
Administração
Gerente – Adriana – [email protected]
Supervisor Administrativo – Thiego – [email protected]
Cursos e Eventos
Fabiana – [email protected]
Tarsis – [email protected]
Programa de Reanimação Neonatal
Lorran – [email protected]
Tecnologia
Fabio – [email protected]
Publicações
Paloma – [email protected]
Rafael – [email protected]
Recepção
Mariana – [email protected]
Presidência
Sulim Abramovici – [email protected]
A retomada de nossas atividades na sede será divulgada em nosso site e redes sociais.
#fiqueemcasa
Governo do Estado de São Paulo
SP registra aumento de 39% no número de novos casos e mortes por coronavírus em janeiro
Nos vinte e um dias deste mês foram confirmadas 62 mil novos casos e 1,1 mil mortes a mais em comparação ao mesmo período de dezembro.
O Estado de São Paulo registra aumento de 42% no número de novos casos e de 39% de óbitos de COVID-19 em vinte e um dias de janeiro, em comparação ao mesmo período de dezembro.
Em toda a pandemia, já ocorreram 1.670.754 casos e 50.938 vítimas fatais em toda a pandemia em SP. Desse total, somente em janeiro foram confirmados 208.457 casos novos e 4221 mortes. Já em dezembro, entre os dias 1º e 21, foram registrados 146.390 casos e 3041 óbitos.
As taxas de ocupação permanecem em crescimento a cada dia. Neste ano, já saltaram nove pontos percentuais no Estado – de 61,8% para 70,8% – e mais de quatro pontos percentuais na Grande São Paulo, onde passaram de 66,9% para 71,5%.
O número de pacientes internados é de 13.711, sendo 7.658 em enfermaria e 6.053 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 12h desta quinta-feira.
Entre o total de casos diagnosticados de COVID-19, 1.420.484 pessoas estão recuperadas, sendo que 171.120 foram internadas e tiveram alta hospitalar.
Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 616 com um ou mais óbitos. A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.
Plano São Paulo
A retomada consciente dos setores da economia começou a funcionar em 1º de junho. O estado está dividido em 17 Departamentos Regionais de Saúde, que estão categorizados segundo uma escala de cinco níveis de abertura econômica.
A requalificação de fase para mais restritiva será feita semanalmente, caso a região tenha piora nos índices. Para que haja uma promoção a uma fase com menos restrições e mais aberturas, serão necessárias duas semanas.
Cada região poderá reabrir determinados setores de acordo com a fase em que se encontra. As regras são: média da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com coronavírus, número de novas internações no mesmo período e o número de óbitos.
Fase 3 Amarela: Eventos, convenções e atividades culturais
- Classificação na fase no período anterior de, pelo menos, 28 dias consecutivos;
- Capacidade 40% limitada);
- Horário reduzido (6 horas);
- Controle de acesso, venda apenas online, hora marcada e assentos marcados;
- Assentos e filas, com distanciamento mínimo;
- Proibição de atividades com público em pé;
- Adoção dos protocolos geral e setorial específico.
Fonte:https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/08/11-balanco-plano-sp-14082020.pdf