Texto divulgado em 14/10/2022
A Sociedade de Pediatria de São Paulo convida a todos a conhecerem o projeto “Eu me Protejo”, criado para servir de apoio a famílias e educadores em conversas com os pequenos desde cedo sobre os seus corpos e como protegê-los, evitando situações de violência.
A iniciativa surgiu da união de profissionais de diversas áreas, como educação, comunicação, psicologia, medicina, entre outros, e tem como objetivo principal oferecer diversos tipos de materiais para ajudar a prevenir a violência contra as crianças, especialmente a sexual.
Com uma identidade visual alegre e atraente, o material pode ser usado em escolas inclusivas, por ser acessível a crianças e pessoas com e sem deficiência. Pensando em acessibilidade, além da linguagem simples, os materiais têm audiodescrição, versão em Libras, video livro, e também versões em inglês e espanhol.
Além do livrinho “Eu Me Protejo” e da cartilha “Eu Me Protejo porque Meu Corpinho é Meu” (uma versão maior do livrinho, feita para ser usada nas escolas), o projeto conta também com músicas, personagens para colorir, jogos, poemas, teatro de fantoches e outros recursos para ajudar na conversa com os pequenos.
Todo material é gratuito e está disponível no site www.eumeprotejo.com Junte-se à SPSP neste projeto!