SPSP-Sociedade de Pediatria de São Paulo
Texto divulgado em 13/05/2015.
O 2º Congresso Paulista e 1º Congresso Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas foi um sucesso! Mais de mil e quinhentos pediatras de São Paulo, de todo o Brasil e de outros países compareceram ao evento, idealizado pelo Departamento Científico de Emergências Pediátricas da SPSP e organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Pediatria.
Entre os 1.595 inscritos, 916 são de São Paulo e 670 de outros 27 Estados do Brasil. Houve também nove inscritos do exterior: Angola, Austrália, Bolívia (2), Cabo Verde, Canadá, Peru (2) e Estados Unidos. O público feminino mais uma vez superou o masculino: 1.192 mulheres inscritas contra 403 homens. Participaram do evento pediatras, profissionais de saúde, médicos de especialidades com interface com a Pediatria e médicos residentes.
Foram realizadas 54 atividades científicas nos três dias do Congresso, todas elas relacionadas à pediatria geral, abraçando todas as suas subespecialidades pediátricas, com foco no paciente gravemente enfermo. Houve, também, a novidade das sessões interativas, com apresentação de casos clínicos com votação eletrônica da plateia em testes de múltipla escolha. Além dos onze cursos pré-congresso teórico-práticos (veja matéria). Foram aprovados e apresentados 76 trabalhos científicos. Foi um evento abrangente, que atendeu não somente profissionais da área de emergência, mas também aqueles que atuam em consultórios e ambulatórios.
Fonte: Assessória de Impressa
Mais de mil e quinhentos pediatras, residentes e estudantes de Medicina participaram do 2º Congresso Paulista e 1º Congresso Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas.
Fonte: Assessória de Impressa
Congressistas circulam durante o intervalo entre as palestras.
Fonte: Assessória de Impressa
Foram realizadas 54 atividades científicas, todas com salas sempre lotadas.
Fonte: Assessória de Impressa
Congressistas assistem à palestra.
Fonte: Assessória de Impressa
Foram aprovados e apresentados 76 trabalhos de Temas Livres, que ficaram expostos durante os três dias do Congresso.
Fonte: Assessória de Impressa
Mário Roberto Hirschheimer, presidente da SPSP, faz seu discurso na abertura oficial do evento.
Fonte: Assessória de Impressa
Mesa de abertura (da esquerda para a direita): Lilian dos S.Rodrigues Sadeck, diretora de Cursos e Eventos da SPSP; Sulim Abramovici, presidente de honra do Congresso; Eduardo da Silva Vaz, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); Mário Roberto Hirschheimer, presidente da SPSP; Hany Simon Junior, presidente do Congresso; e Ercio Amaro de Oliveira Filho, diretor de Cursos e Eventos da SBP.