O anfiteatro da sede da SPSP (na capital de São Paulo) recebeu, no dia 25 de outubro, 24 pediatras para a reunião mensal do projeto Café da Manhã com Professor que tratou do tema Odontopediatria de mãos dadas com a Pediatria. Foram 19 médicos da cidade de São Paulo e 5 do interior do Estado que assistiram Sylvia Lavinia Martini Ferreira e sua palestra Áreas de atuação e realidade nacional; Cristina G. Zardetto, uma das coordenadoras do Grupo de Trabalho (GT) Saúde Oral da SPSP, falando sobre promoção e manutenção da saúde oral; e Lúcia Coutinho, outra coordenadora do GT, e o tema Traumatismo dentário: como devemos conduzir.
Como em todas as reuniões do projeto, após as palestras houve o colóquio, momento em que os presentes puderam tirar suas dúvidas e trocar informações com os professores. A grande maioria dos pediatras considerou ótimos os temas propostos e a aplicabilidade do conteúdo.
Este encontro teve o apoio da Danone.
Os pediatras com Título de Especialista em Pediatria receberão 1,5 pontos para a Certificação de Atualização Profissional conferida pela Comissão Nacional de Acreditação.
O próximo encontro do projeto Café da Manhã com Professor terá o tema Discutindo sinais de psicopatologias na infância e adolescência, e será realizado no dia 22 de novembro.
Confira aqui os próximos encontros do projeto e garanta sua inscrição!
Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 10/11/2008.
Fotografia: Elaine Mota
Lilian Sadeck, Coordenadora da Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP, promove a abertura do Café da Manhã com o Professor – Saúde Oral .
Fotografia: Elaine Mota
Platéia
Fotografia: Elaine Mota
Da esquerda para direita: Gislaine Giliberti,Nutricionista e membro do Grupo de Saúde Oral da SPSP, Cristina Zardetto, Dóris Ruiz e Lucia Coutinho, Odontopediatras e Coordenadoras do Grupo de Saúde Oral da SPSP, João Coriolano Rego Barros, Coordenador dos Grupos de Trabalho e 1º Vice Presidente da SPSP , José Hugo de Lins Pessoa, Presidente da SPSP e a Silvia Chedid, Ortodontista e membro do Grupo de Saúde Oral da SPSP.
“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até os dois anos de idade ou mais”. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA.