Aconteceu em 26 de abril a segunda reunião mensal do projeto Café da Manhã com Professor, sendo servido um delicioso buffet pela Nestlé Nutrition . Pediatras se encontraram no Anfiteatro Térreo da sede da SPSP, em São Paulo, para atualizar seus conhecimentos sobre distúrbios do sono na criança e no adolescente mais freqüentes no dia-a-dia do consultório pediátrico.
José Carlos Pereira Jr, secretário do Departamento de Medicina do Sono na Criança e no Adolescente da SPSP, coordenou a mesa-redonda que contou com Rosana Cardoso Alves, presidente do Departamento, falando sobre sono agitado; Gustavo Antônio Moreira, vice-presidente do Departamento, sobre ronco e apnéia; e Márcia Pradela Halliman, membro do Departamento, sobre dificuldade para iniciar e manter o sono.
Após as palestras houve o colóquio Distúrbios do sono na criança e no adolescente. No total 41 pediatras – 26 da capital e 15 do interior do Estado – compareceram à reunião. Assim como no encontro anterior, que tratou de Otorrinolaringologia, as avaliações respondidas mostram que a grande maioria dos presentes considerou ótimos os temas propostos, o conhecimento adquirido e a aplicabilidade do conteúdo. Trinta e dois portadores de TEP receberão a 1,5 pontos para a Certificação da Atualização Profissional.
O projeto Café da Manhã com Professor é uma iniciativa da SPSP para proporcionar aos pediatras a oportunidade de trocar informações com especialistas de diversas áreas de atuação da Pediatria.
O próximo encontro contempla Alergia e Imunologia e será realizado no dia 17 de maio.
Confira os próximos encontros do projeto. Faça sua inscrição e garanta sua vaga!
Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 8/05/2008.
“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até os dois anos de idade ou mais”. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA.