Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 09/10/2013.
No dia 5 de outubro, o anfiteatro da sede da SPSP (na capital de São Paulo) recebeu 22 pediatras para a reunião do projeto Café da Manhã com Professor que tratou do tema Otorrinolaringologia para o Pediatra, organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP e o Departamento Científico de Otorrinolaringologia da SPSP. O objetivo do encontro foi esclarecer, orientar e informar os pediatras sobre como abordar a família e os bebês que não passaram no triagem auditiva neonatal, além de discutir o fluxograma de diagnóstico da perda auditiva e demais exames a serem solicitados.
Na reunião, Renata Cantisani Di Francesco, presidente do Departamento de Otorrinolaringologia da SPSP, falou sobre o impacto da perda auditiva no desenvolvimento da criança e sobre quando investigar o bebê para perda auditiva; e Manuel da Nóbrega, membro do Departamento, fez palestra sobre quando e quais exames solicitar para investigação da perda auditiva. Durante o colóquio, no final do encontro, os pediatras presentes esclareceram dúvidas e conversaram com os professores. A reunião teve o apoio da Nestlé Nutrition.
Os pediatras com Título de Especialista em Pediatria e Áreas de Atuação em Neonatologia receberão pontos para a Certificação de Atualização Profissional conferida pela Comissão Nacional de Acreditação.
Confira os próximos encontros aqui.
Assessoria de Imprensa – SPSP
Renata Cantisani Di Francesco faz sua palestra no Café da Manhã com Professor.
Assessoria de Imprensa – SPSP
Participantes assistem à palestra de Manuel da Nóbrega.
Assessoria de Imprensa – SPSP
Professores respondem às dúvidas no final das palestras.
Assessoria de Imprensa – SPSP
Da esquerda para a direita: Renata Cantisani Di Francesco, presidente do Departamento de Otorrinolaringologia da SPSP; Lilian dos Santos Rodrigues Sadeck, diretora de Cursos e Eventos da SPSP; e Manuel da Nóbrega, membro do Departamento de Otorrinolaringologia da SPSP.