Café da Manhã com Professor: Nutrologia

No dia 19 de setembro, o anfiteatro da sede da SPSP (na capital de São Paulo) recebeu 20 pediatras para a reunião mensal do projeto Café da Manhã com Professor que tratou do tema Nutrologia – alimentação no 1º ano de vida: prevenindo doenças crônicas, organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e o Departamento Científico de Nutrição da SPSP.

No encontro, Claudio Leone, presidente do Departamento de Nutrição da SPSP, falou sobre “Novos parâmetros de avaliação de crescimento/estado nutricional”, Fernanda L. Ceragioli Oliveira, vice-presidente do Departamento Científico de Nutrição da SPSP, discorreu sobre “Nutrição do lactente e síndrome metabólica” e Roseli Oselka Saccardo Sarni, membro do Departamento de Suporte Nutricional da SPSP, falou sobre “Nutrição do lactente e alergia alimentar”. Após as palestras houve o colóquio, momento em que os pediatras presentes puderam esclarecer dúvidas e trocar informações com os professores. A reunião teve o apoio da Nestlé Nutrition.

Os pediatras com Título de Especialista em Pediatria receberam 1,5 pontos para a Certificação de Atualização Profissional conferida pela Comissão Nacional de Acreditação.

O próximo encontro do projeto Café da Manhã com Professor terá o tema Gastroenterologia – refluxo gastroesofágico: novas perspectivas, e será realizado no dia 24 de outubro. Confira aqui nossos próximos eventos.

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 01/10/2009.

 

Elimar Machado

Público presente no encontro.
 

Elimar Machado

Roseli Oselka Saccardo Sarni, membro do Departamento de Suporte Nutricional da SPSP, fala durante o colóquio.
 

Elimar Machado

Da esquerda para a direita: Fernanda L. Ceragioli Oliveira, vice-presidente do Departamento Científico de Nutrição da SPSP; Claudio Leone, presidente do Departamento; e Roseli Oselka Saccardo Sarni, membro do Departamento de Suporte Nutricional da SPSP.
“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até os dois anos de idade ou mais”. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA.