No dia 16 de abril, o anfiteatro da sede da SPSP (na capital de São Paulo) recebeu 34 pediatras – 23 da capital e 11 do interior do Estado de São Paulo – para a reunião mensal do projeto Café da Manhã com Professor que tratou do tema O pediatra e seu paciente cardiopata, organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP e o Departamento Científico de Cardiologia da SPSP. O objetivo do encontro foi apresentar aos pediatras ferramentas para orientá-los em situações comuns em consultório e ambulatórios frente a pacientes cardiopatas ou em investigação de comprometimento cardíaco.
Na reunião, Wilma Tomiko Maeda, membro do Departamento de Cardiologia da SPSP, falou sobre cuidados para o paciente cardiopata não cirúrgico; Deipara M. Abellan, membro do DC de Cardiologia, discorreu sobre cuidados no pós-operatório tardio de pacientes cardiopatas e Sylvia Liana Cartolano Di Grassi, presidente do Departamento de Cardiologia, falou sobre a importância do apoio do pediatra no diagnóstico, controle e evolução do paciente com comprometimento cardiovascular. Durante o colóquio, no final do encontro, os pediatras presentes esclareceram dúvidas e conversar com as professoras. A reunião teve o apoio da Nestlé Nutrition.
Os pediatras com Título de Especialista em Pediatria e Áreas de Atuação em “Cardiologia” receberão pontos para a Certificação de Atualização Profissional conferida pela Comissão Nacional de Acreditação.
Confira os próximos encontros aqui.
Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 27/04/2011.
Paloma Ferraz
Pediatras presentes na reunião de abril do Café da Manhã com Professor.
Paloma Ferraz
Participantes assistem à palestra de Wilma Tomiko Maeda, membro do Departamento de Cardiologia da SPSP.
Paloma Ferraz
Da esquerda para a direita: Deipara M. Abellan, membro do DC de Cardiologia; Sylvia Liana Cartolano Di Grassi, presidente do Departamento de Cardiologia; e Wilma Tomiko Maeda, membro do Departamento de Cardiologia da SPSP.