No dia 15 de outubro aconteceu o Café da Manhã com o Professor – raquitismo e suas várias faces, que foi realizado em formato híbrido, presencialmente no auditório da SPSP com transmissão ao vivo pelo site SPSP. Organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos e Departamentos Científicos de Endocrinologia, Nefrologia e Ortopedia da SPSP, o evento foi coordenado por Louise Cominato, Presidente do DC Endocrinologia da SPSP.
Tendo por objetivo promover uma discussão multidisciplinar sobre raquitismo aos pediatras, o Café da Manhã contou com a presença dos médicos Hamilton Cabral de Meneses Filho, Médico assistente da Unidade de Endocrinologia do Instituto da Criança do HC – FMUSP; Guido Colares Neto, Endocrinologista Pediátrico do Hospital Infantil Darcy Vargas- SP; Maria Helena Vaisbish, Membro do DC de Nefrologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Nefrologia; e Miguel Akkari, Presidente do DC de Ortopedia da SPSP.
Entre os temas discutidos, foram abordados: Raquitismo hipocalcêmico, Raquitismo Hipofosfatêmico, Visão nefrológica do Raquitismo e Visão ortopédica do Raquitismo.
A gravação deste Café da Manhã com o Professor está disponível no portal SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).
Programa
Recepção com café da manhã no local do evento |
Mesa redonda – Raquitismo e suas várias faces Coordenação e moderação: Dra. Louise Cominato |
Abertura Dra. Louise Cominato |
Raquitismo/ Raquitismo hipocalcêmico Dr. Hamilton Cabral de Meneses Filho |
Raquitismo Hipofosfatêmico Dr.Guido Colares Neto |
Visão nefrológica do Raquitismo Dra. Maria Helena Vaisbish |
Visão ortopédica do Raquitismo Dr. Miguel Akkari |
Bate papo entre os palestrantes e perguntas |
APOIO
“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até dois anos de idade ou mais“. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA