No dia 25 de novembro foi realizado, presencialmente, no auditório da sede da SPSP, o Café da Manhã com o Professor – Identificação de Distúrbios Nutricionais na Infância e Adolescência. Com organização da Diretoria de Cursos e Eventos e Departamento Científico (DC) de Nutrição da SPSP, o evento teve por objetivo destacar os principais distúrbios nutricionais de micronutrientes na infância e adolescência, tendo como público-alvo médicos pediatras.
Coordenado por Rosana Tumas, presidente do DC de Nutrição da SPSP, que foi a moderadora da mesa-redonda sobre o tema do evento, o Café da Manhã contou com a presença de Ary Lopes Cardoso, membro do DC de Nutrição da SPSP, e Fernanda Luísa Ceragioli Oliveira, presidente do DC de Suporte Nutricional da SPSP.
Os temas discutidos englobaram: Vitamina D na Infância, Cálcio na Adolescência, Vitamina B12 na Infância e Ferro na Adolescência. Ao final, houve sessão de discussão com perguntas da plateia aos participantes, além de um sorteio de três livros de Nutrição.
A gravação deste Café da Manhã com o Professor estará disponível em até 15 dias depois da data do evento no portal SPSP Educa (www.spspeduca.org.br).
*Necessário fazer cadastro no site www.spspeduca.org.br para se inscrever
–
Programação
Recepção com café da manhã |
Mesa redonda – Identificação de Distúrbios Nutricionais na Infância e Adolescência Coordenação e moderação da mesa: Dra. Rosana Tumas |
Abertura |
Vitamina D na Infância Dr. Ary Lopes Cardoso |
Cálcio na Adolescência Dra. Fernanda Luísa Ceragioli Oliveira |
Intervalo |
Vitamina B12 na Infância Dr. Ary Lopes Cardoso |
Ferro na Adolescência Dra. Fernanda Luísa Ceragioli Oliveira |
Discussão e perguntas |
–
Dra. Rosana Tumas
Presidente do DC de Nutrição da SPSP
Médica Assistente da Nutrologia do ICr/HCFMUSP
Dr. Ary Lopes Cardoso
Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo – USP
Chefe Unidade de Nutrologia do Hospital das Clinicas
Dra. Fernanda Luísa Ceragioli Oliveira
Presidente do DC de Suporte Nutricional da SPSP
Doutora em Pediatria pelo Departamento de Pediatria EPM/UNIFESP
–
Apoio
–
“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até dois anos de idade ou mais“. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA