Conforme afirma Eduardo Bicas Franco, diretor-presidente da Regional SPSP de Botucatu, se comparada às demais Regionais da SPSP, a Regional de Botucatu encontra-se ainda constituída de forma embrionária, sem uma diretoria formalmente composta e sem estatuto ou local de funcionamento.
“Temos tentado sensibilizar os colegas da região a nos ajudar na luta para tornar forte e representativa nossa instituição, mas não temos obtido êxito”, conta Franco. Somado a isso, continua o diretor-presidente, a falta de tempo ocasionada pelas jornadas de trabalho extenuantes e o isolamento dos pediatras devido às próprias características da especialidade, servem como fatores primordiais para não despertar interesse dos colegas.
Franco diz que procura sempre participar e contribuir nos eventos de característica administrativo-gerenciais realizados pela SPSP.
Também mantém contato com representantes de outras Regionais, com o intuito de adquirir experiência não apenas quanto à regularização, mas também quanto a estratégias para atrair a participação de colegas no dia-a-dia da Regional.
“De forma alguma nos colocamos na posição de desmotivados, porque acreditamos que somente com uma representação forte é que teremos o reconhecimento merecido como profissionais de saúde. A Pediatria é uma especialidade que sempre ocupará lugar de destaque e nós somos peça fundamental na preservação da qualidade de vida de nossas crianças”, finaliza Franco.
Contato: [email protected]
Matéria publicada em Pediatra Informe-se – Boletim da SPSP Ano XXIII – janeiro/fevereiro 2008
Assessoria de Imprensa – SPSP