Adolescência é tema de curso teórico-prático

Aconteceu em 11 de outubro último o Curso Teórico-Prático – Consultório do Adolescente, no Espaço APAS Eventos, em São Paulo (SP). O encontro contou com a presença de 26 pediatras da capital e do interior do Estado e foi organizado pela Diretoria de Cursos e Eventos da SPSP em conjunto com o Departamento Científico de Adolescência da SPSP.

O objetivo foi de capacitar os pediatras para o atendimento do adolescente em consultório por meio de teoria e três estações práticas, nas quais grupos de médicos participaram em turnos de uma hora em cada estação, que discutiu casos clínicos.
O curso teve o apoio da Mead Johnson.

Certificado de Atualização Profissional: 21 pediatras portadores do TEP e oito pediatras que atuam em Medicina da Adolescência receberão 3 pontos cada para o Certificado de Atualização Profissional.

Confira em Cursos e Eventos outros cursos teórico-práticos organizados pela SPSP.

Assessoria de Imprensa – SPSP
Texto divulgado em 22/10/2008.

Luis Fontes

Geni Worcman Beznos, presidente do Departamento de Adolescência da SPSP, durante a palestra sobre alterações clínicas comuns durante o crescimento e desenvolvimento puberal
 

Luis Fontes

Da esquerda para a direita: Marisa Lazzer Poit, vice-presidente do Departamento de Adolescência da SPSP; Débora Gejer, membro do Departamento; Lílian dos Santos R. Sadeck, diretora de Cursos e Eventos da SPSP; Geni Worcman Beznos, presidente do Departamento; e Mauricio Castro S. Lima, secretário do Departamento.
 

Luis Fontes

Marisa Lazzer Poit, vice-presidente do Departamento de Adolescência da SPSP, fala sobre a consulta médica e a ética no atendimento ao adolescente
 

“Este evento recebeu patrocínio de empresas privadas, em conformidade com a Lei nº 11.265, de 3 de janeiro de 2006”. “Compete de forma prioritária aos profissionais e ao pessoal de saúde em geral estimular a prática do aleitamento materno exclusivo até os seis meses e continuando até os dois anos de idade ou mais”. Portaria nº 2.051 de 08/11/2001 – MS e Resolução nº 222 de 05/08/2002 – ANVISA.