Em janeiro deste ano, a Revista Paulista de Pediatria foi convidada pela coordenação do Redalyc (Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal) para participar do processo de avaliação para o ingresso na base. Aprovada por unanimidade, os artigos da Revista já podem ser encontrados na biblioteca Redalyc.
O Redalyc é uma biblioteca digital de acesso aberto situada no México. Inicialmente, foi fundada para difundir a pesquisa científica latino-americana, hoje inclui outros países como Portugal e a Espanha. Já são mais de mil periódicos e quase 400 mil artigos disponíveis.
A Revista Paulista de Pediatria integra as bases do Pubmed Central, Medline, Scopus, Embase (Excerpta Medica Database), SciELO (Scientific Electronic Library Online), LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde), Index Medicus Latino-Americano (IMLA) BR, Sumários e, agora, se orgulha de fazer parte também do Redalyc e difundir ainda mais a pesquisa científica brasileira de qualidade. Na plataforma Redalyc, o leitor ainda possui a opção de compartilhar os artigos nas redes sociais.
Veja: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=406038939001